BRUMADO-Fabrício Abrantes comemora aprovação do projeto que dá direito a Licença Maternidade de 180 dias

A Câmara de Vereadores de Brumado acaba de aprovar,  em primeira votação, na sessão da noite desta segunda-feira (22), a emenda ao Projeto que devolve o direito à Licença maternidade de 180 dias às servidoras municipais, que tiveram a licença reduzida em 2017. Nesta primeira votação, apenas o vereador Zé Carlos de Jonas votou contrário ao projeto.

O Presidente do DEM e pré candidato a prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes, comemorou a vitória parcial. Ele  foi o entusiasta e articulador principal de toda mobilização que levou o projeto à Câmara Municipal, em articulação com os vereadores oposicionistas e o Move Mulher.

“Agradeço a todos os parlamentares pela sensibilidade, pelo reconhecimento ao direito das servidoras em reconquistar 180 dias de Licença Maternidade, garantido o seu bem estar e do recém nascido. Foi um direito tirado de forma inexplicável, mas que agora é restituído quase por unanimidade, com apenas um voto contrário. Esta é uma grande vitória para as servidoras do nosso município”, comemorou Abrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *