Como não deixar o sexo cair na rotina e perder a graça

Com o passar do tempo de relacionamento é comum ocorrer diminuição do desejo e prazer sexual.

Muitos casais se queixam que o sexo não tem a mesma intensidade que tinha no início do relacionamento. E isso ocorre por um motivo: rotina!

Para ficar mais fácil de entender: imagine que você ama comida japonesa, em especial, sushi.

Então, você passa a comer sushi todo dia, em todas as refeições. Será que você vai continuar sentindo o mesmo prazer que sentia ao comer sushi em ocasiões especiais?

Mas isso não significa que você perdeu a fome, não é verdade?

Você não perdeu a fome! Saia da ROTINA!

Com a sexualidade é a mesma coisa. Sexo praticado da mesma forma todos os dias enjoa, cansa. Perde-se a “graça”. Não quer dizer que a pessoa deixou de gostar de sexo, mas que a forma de praticar não é a mais interessante.

A grande dica é variar, testar outras posições, usar produtos eróticos, fantasias, locais variados, etc. Assim como devemos ter nosso cardápio variado para aguçar nossa fome e prazer ao comer, devemos variar nas práticas sexuais.

Importante: o parceiro deve estar de acordo com a atividade sexual escolhida. Se seu parceiro não gosta de determinada prática sexual, não insista. O importante é os dois sentirem-se a vontade, e para isso é necessário conversa aberta.

Os produtos eróticos, como géis, fantasias e vibradores são disponíveis em sex shops. Alguns homens sentem-se intimidados com estes brinquedos, mas não precisam intimidar-se: eles não estão ali para substituir o parceiro, e sim para incrementar a relação sexual.

Posições sexuais diferentes são encontradas em livros e na internet. Quanto aos locais, cuide para que não sejam públicos – é considerado atentado ao pudor. Mas que tal experimentar os outros ambientes da casa, como sala e cozinha?

Como vimos, há várias formas de tornar o sexo mais divertido e interessante, evitando a rotina. Na dúvida, consulte um profissional sexólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *