--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Como reiniciar sua rotina de exercícios: pedale para melhorar sua saúde

Como reiniciar sua rotina de exercícios: pedale para melhorar sua saúde

Já conseguimos avançar vários pontos nesta série focada em reiniciar sua rotina de exercícios. Se você está começando agora, dê uma olhada em como estabelecemos a base para manter uma rotina de exercícios, como dominamos a maneira correta de se movimentar e como aprendemos a usar pesos livres para aumentar a força e impulsionar nosso metabolismo.

Na Parte 4, na semana passada, abordamos as razões e a maneira de adicionar exercícios aeróbicos (ou cárdio) aos seus treinos. Andar de bicicleta também é uma atividade aeróbica, mas, devido à sua popularidade, quis dar a ela uma atenção especial.

Durante o isolamento da pandemia, as compras de bicicletas regulares e ergométricas aumentaram drasticamente, e por um bom motivo. O ciclismo oferece todos os benefícios para a saúde mental e física de outras formas de cárdio, incluindo a perda de peso, sem muitas desvantagens.

Você se lembra que no último artigo advertimos que o excesso de corridas de longa distância pode levar à perda muscular e à redução da densidade óssea? Pois pedalar também queima a mesma quantidade de calorias que correr, sem decréscimo de rendimento.

Mesmo assim, a postura arredondada e o movimento repetitivo da pedalada podem criar tensão em suas costas e quadris – o que, com o tempo, podem levar a problemas crônicos se não tratados adequadamente. Fazer os exercícios corretos em seu treinamento geral, que compartilho abaixo, pode neutralizar o potencial de dores e sofrimentos relacionados à bicicleta.

Compartilhe: