Convênio entre governos federal e baiano visa fortalecer combate à violência doméstica

Um convênio firmado entre o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos com o Governo da Bahia visa reestruturar e modernizar a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no estado. Com recursos do governo federal na ordem de R$ 500 mil, serão adquiridos novos mobiliários e equipamentos para a reestruturação e a modernização da infraestrutura logística e administrativa da Secretaria estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).

Computadores, móveis e equipamentos de ar condicionado devem ser comprados para a melhora do espaço físico e administrativo da estrutura governamental local de atendimento a mulheres em situação de violência. O objetivo com isso é fortalecer o atendimento das demandas inerentes ao desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres no estado.

“O fortalecimento da rede é essencial para o avanço das políticas públicas no Brasil. Quando equipamos uma Secretaria Estadual, estamos fomentando o desenvolvimento de ações, em todo o Estado, com objetivo de reduzir a violência contra as mulheres, promover autonomia econômica e estimular atos que não sejam discriminatórios”, afirma a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto.

A expectativa é de que, com uma estrutura física melhor, esse fortalecimento da rede proporcione o apoio às ações educativas e preventivas de enfrentamento à violência, a produção de pesquisas e a realização de projetos e ações educativas que estimulem uma educação igualitária.

De acordo com a pasta, o valor total do convênio já foi empenhado e é proveniente de emenda individual do deputado federal Cacá Leão. Os recursos serão repassados em três parcelas pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *