Rio de Janeiro libera público no Maracanã a partir da próxima semana

A Prefeitura do Rio vai iniciar a retomada gradual de público em estádios de futebol a partir da próxima semana, no dia 15 de setembro, com progressão de 35% a 50% da capacidade do estádio, e vai até o fim do mês, a princípio. O protocolo de volta ao público foi apresentado pelo Flamengo e recebeu parecer favorável da Secretaria Municipal de Saúde.

Para acessar o estádio, o torcedor precisará se cadastrar em um sistema on-line, comprovar a vacinação e fazer um teste RT-PCR ou de antígeno para Covid até 48h antes do jogo, em um laboratório credenciado pelo Flamengo. Apenas com o resultado negativo do exame, que será inserido diretamente no sistema pelo laboratório, a compra do ingresso poderá ser concluída.

O rubro-negro vai ser o primeiro clube a ter jogos com torcida nesse cenário, contra o Grêmio. A partida no Maracanã é o jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O time também conseguiu a mesma liberação também em jogo contra o Grêmio, mas no dia 19 e pelo Campeonato Brasileiro, e ainda no dia 22 de setembro no jogo com o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *