Profissionais das forças de segurança e salvamento de todo o país foram incluídos no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em 2019. De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.

“Esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza”, informou o Ministério da Saúde. A pasta disse ainda que um milhão de doses extras foram adquiridas atender a ampliação do público-alvo.

Até a semana passada, apenas crianças, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) estavam recebendo a dose contra a gripe nos postos de saúde. A partir de hoje (22), todos os grupos considerados prioritários podem ir a uma unidade básica de saúde para serem imunizados.

Além dos profissionais das forças de segurança e salvamento, devem receber a vacina trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos (a partir dos 60 anos); professores; pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; e funcionários do sistema prisional.

A campanha segue até 31 de maio. O ministério deve enviar aos estados um total de 64,7 milhões de doses contra a gripe. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos considerados prioritários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

O que fazer quando o pênis fica mole?

Estar numa relação sexual, que tem tudo para ser prazerosa, e de…

Insônia: Entenda o impacto da falta de sono na nossa saúde

Foto: Freepik A insônia é um dos distúrbios do sono mais comuns…

Pessoas com distúrbios do sono são 80% mais propensas a ter um ataque cardíaco

Foto: Divulgação Ter uma noite de sono reparadora não devia ser um…

Inteligência artificial ajuda a criar antibiótico contra superbactéria mortal

Foto: GETTY IMAGES Cientistas usaram inteligência artificial (IA) para desenvolver um novo…