Foto: Divulgação
O Peru está de volta a uma final de Copa América após 44 anos. De maneira contundente, os peruanos venceram o Chile por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (3), na Arena do Grêmio, pela semifinal da competição. Autor de um dos gols, Guerrero elogiou a partida feita por sua equipe.
“Estou muito orgulhoso dos meus companheiros. Quando concentramos, conseguimos. Toda equipe rendeu muito bem, nos sacrificamos, e acho que merecemos estar na final”, disse em entrevista ao SporTV.
Agora, os peruanos encaram o Brasil na decisão. A partida acontece no domingo (7), às 17h, no Maracanã. Guerrero pregou respeito aos donos da casa, mas salientou que será uma partida difícil para os dois lados e rechaçou favoritismo para a seleção pentacampeã mundial. Vale lembrar que as seleções se enfrentaram na primeira fase do certame, com vitória brasileira por 5 a 0 na Arena Corinthians.
“No futebol não existe favorito e hoje mostramos mais uma vez. Ganhamos de forma contundente por 3 a 0. Estou muito feliz no Brasil, respeito muito eles, mas faremos de tudo para sair com o título. Será um jogo difícil, sabemos como eles jogam, mas é uma final e temos que encarar como uma final”, afirmou.
O Peru busca seu terceiro título na competição. As outras duas conquistas aconteceram em 1939 e 1975.