--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

2º Fórum Quilombola do Sudoeste vai definir destino de emendas parlamentares de Waldenor e Zé Raimundo

2º Fórum Quilombola do Sudoeste vai definir destino de emendas parlamentares de Waldenor e Zé Raimundo

Foto: Igor Chaves/ Ascom WZ

Neste sábado (27), os mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo, realizam o 2º Fórum Quilombola do Sudoeste de Emendas Participativas, em Vitória da Conquista. O encontro acontecerá a partir das 9h, no Colégio Estadual de Tempo Integral (CETI), localizado na Avenida Rosa Cruz.

O fórum reunirá lideranças e representantes de associações quilombolas para definir, de forma coletiva e transparente, a destinação de equipamentos, maquinários, veículos e outros investimentos viabilizados por meio das emendas parlamentares dos dois deputados.

A iniciativa integra a metodologia das Emendas Participativask, adotada pelos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo para garantir que a aplicação dos recursos públicos seja construída com a participação direta das comunidades beneficiadas, assegurando mais transparência e controle social dos investimentos.

“O nosso objetivo é fortalecer a organização das comunidades quilombolas e garantir que os recursos públicos atendam às prioridades definidas por quem vive a realidade dos territórios. É uma forma de ampliarmos a participação popular e tornar as nossas emendas parlamentares cada vez mais democráticas e eficientes”, destacam os parlamentares.

O fórum dará continuidade ao processo de diálogo permanente mantido pelos mandatos com os povos e comunidades tradicionais da região, fortalecendo políticas públicas voltadas à produção, geração de renda, infraestrutura e melhoria da qualidade de vida das comunidades quilombolas.

Compartilhe: