Foto: Ilustrativa / FreePik
Utilizado por muitos casais para elevar as temperaturas ou perder as inibições, o álcool é muito utilizado durante as relações sexuais. No entanto, a bebida traz mas malefícios que benefícios no momento íntimo.
De acordo com a psicóloga e sexóloga Mirna Rosier, apenas um copo ou taça de bebida alcoólica pode ser ingerido sem representar um impacto negativo para o desempenho sexual.
Em entrevista ao ao ‘Se Liga Bocão’, na Baiana Fm (89,3), realizado na BNews TV e apresentado por Pauliane Araújo, na última sexta-feira (7), a profissional explicou o motivo para os drinques não serem ideais para consumo nesses momentos.
“É mais cultural, a quantidade de álcool que te ajuda é um copo, passou de um copo é como se você não conseguisse ter controle sobre o efeito. Porque, de forma geral, o álcool é depressor, não é estimulante. A ação do álcool sobre o nosso corpo é depressor, da sonolência, lentidão, então esse é o efeito não improta qual você escolhe, esse é o efeito natural do corpo”, declarou.
A profissional informou que existem alimentos que realmente podem aumentar o libido e melhorar o ato sexual, mas o álcool não está incluindo nessa categoria. “Então, essa construção de ‘toma um vinhozinho que melhora’ é só uma taça, só um copo”, acrescentou.
“É uma perspectiva de você ter controle sobre o seu corpo, continuar ciente das suas decisões, fazer as coisas com consentimento, não ter perda de sensibilidade. Porque quando a gente fala de uma substância que é depressora, pode comprometer tudo isso”, alertou a profissional.