--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Após filas e pais dormindo na porta de colégios, secretaria diz que matrículas da rede estadual irão até 3 de fevereiro; Problema também ocorre em Livramento

Após filas e pais dormindo na porta de colégios, secretaria diz que matrículas da rede estadual irão até 3 de fevereiro; Problema também ocorre em Livramento

O prazo para realizar as matrículas na rede estadual de ensino foi prorrogado até 3 de fevereiro. Conforme o G1, a informação foi divulgada por Manoel Calazans, Superintendente de Educação, ligado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), nesta terça-feira (21).

As matrículas foram iniciadas na segunda-feira (21) e seguiriam até 31 de janeiro. Com a prorrogação, , segundo o site, os pais ganharam mais um dia para conseguir matricular os filhos nas escolas.

A decisão da secretaria ocorre um dia depois de vários pais enfrentarem dificuldades para matricular os filhos, por causa de um problema no sistema, que ficou instável durante boa parte da segunda. Na ocasião, muitas pessoas formaram grandes filas nas unidades de ensino

Nesta terça, ainda por causa do problema, as filas voltaram a se repetir por Salvador e também em cidades do interior. Pais chegaram a dormir nas portas dos colégios, para conseguir matricular os filhos.

A situação é uma realidade desde domingo, quando os pais começaram a chegar nos colégios para marcar o lugar na fila. Apesar disso, a situação se intensificou na segunda, depois que o sistema apresentou lentidão.

Por causa disso, muitas pessoas, mesmo com as senhas, não conseguiram matricular os filhos. Além disso, várias pessoas perderam a oportunidade de escolher o turno das aulas.

FILAS EM LIVRAMENTO

Com o fechamento do antigo Colégio Estadual Boaventura, o Colégio Estadual João Vilas boas será o único a atender alunos da rede estadual neste ano de 2020. E não foi diferente nesta segunda-feira (20) na referida unidade escolar. Para matricular seus filhos, pais precisaram dormir na fila. Uma pouca vergonha e um desrespeito descabido.

Não se sabe até o momento o motivo do Governo do estado ter optado pelo fechamento do outro colégio estatual. A redação de Jornalismo da Rádio Portal, entrou em contato por telefone e por e-mail, com o núcleo que responde pela região, situado em Caetité, pedindo um posicionamento sobre o caso, mas não obteve resposta. Fonte//Radioportalsudoeste

Compartilhe: