Foto: Arquivo / Poliana Lima / PCBA
A manhã desta quinta-feira (16) começou com movimentação intensa de viaturas em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Policiais civis do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) (Denarc) e da Secretaria da Fazenda estão nas ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação acontece também em outras cidades do interior da Bahia.
O BNEWS apurou que os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e grandes golpes financeiros. Um dos principais investigados é dono de uma rede de postos de combustíveis. Identificado como Aloísio Batista Cardoso, o empresário teria pelo menos 30 unidades espalhadas pelo estado. A polícia esteve na casa dele, nesta manhã, mas ele não foi localizado. Até o momento, sete pessoas foram presos e vários carros foram apreendidos.
Além de crimes fiscais, como sonegação, o empresário é suspeito de adulterar combustíveis. A Secretaria da Fazenda participa da ação para ajudar na identificação de fraudes tributárias. Os mandados foram expedidos pela Justiça após investigação que apontou movimentações suspeitas e prejuízos milionários.
 
				
				
			 
													 
													



 
													 
													