Foto: Reprodução
Um homem de 56 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (3), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, em Feira de Santana. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que investiga a suspeita de intoxicação por metanol.
De acordo com a pasta, amostras serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial. O resultado, previsto para sair em até sete dias, deverá confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação. Enquanto isso, o caso segue em acompanhamento pelas equipes de vigilância do Estado e do município.
A Sesab já havia emitido alerta às unidades de saúde da rede privada e às portas de urgência e emergência da rede pública, orientando os profissionais a redobrarem a atenção para situações clínicas compatíveis com intoxicação por metanol. A determinação é de que qualquer notificação seja comunicada imediatamente, permitindo uma investigação ágil e a adoção de medidas de contenção.
O trabalho de monitoramento será realizado em articulação com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, numa ação integrada para investigar o caso e reforçar as medidas de proteção à saúde da população.