Crédito: Divulgação
A Justiça determinou o bloqueio de R$ 17 milhões das contas dos alvos da “Operação Frater Dominus”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), nos municípios baianos de Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú, Itapetinga e Salvador, além do estado de Sergipe.
Entre os investigados está o vereador George Santana (PCdoB), de Ubaitaba, e seu assessor, Carlos Rodrigo, conhecido como “Digão”. Ao todo, 15 pessoas foram presas durante a ação, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.
Durante a operação, um dos principais alvos, Asclepíades Santos Souza, o “Pio”, morreu em confronto com policiais no município sergipano de Santa Luzia do Itanhy. Ele era apontado como chefe do tráfico de drogas no sul da Bahia e suspeito de comandar assassinatos em Ibirapitanga e Aurelino Leal.
As equipes policiais apreenderam R$ 155 mil em espécie, três armas de fogo, quatro veículos e 10 quilos de drogas nas residências dos investigados. Um vereador de Maraú, identificado como Jeazi Assunção da Hora (Avante), o Cara de Nike, foi alvo de um mandado de busca e apreensão e teve o celular apreendido pelas forças de segurança.
A Operação Frater Dominus foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO/Ilhéus), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio das Polícias Civil e Militar, e contou com o apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) de Sergipe.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e o destino dos recursos bloqueados. *Com informações do Ubatã Notícias
 
				
				
			 
													 
													



 
													 
													