--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Já são 66 casos confirmados de dengue em Brumado

Já são 66 casos confirmados de dengue em Brumado

Em recente boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica (Vigep) de Brumado mostra que 66 pessoas testaram positivo para dengue no município. Mesmo em tempo de pandemia, o número começa a preocupar a Secretaria de Saúde (Sesau) que começou na última semana a borrifação costal contra o mosquito aedes-aegypti. Um dos bairros a receber o processo foi o Santa Tereza em cerca de 200 imóveis. Segundo a Vigep, dos 66 casos confirmados, 09 apresentam sinais de alarme, quando há um agravamento no quadro clínico do paciente. Já são 260 notificações suspeitas e 142 casos aguardando resultado. Além da dengue, o boletim registra ainda um caso confirmado de chikungunya e dois casos de Zika Vírus – este último com mais três notificações aguardando confirmação laboratorial. A Sesau vai realizar uma campanha de conscientização a fim de frear o crescimento das patologias. “Pedimos que voltem a ter uma atenção redobrada contra o mosquito ou então vamos sofrer um grande surto de dengue este ano em nossa cidade, o que no momento seria muito preocupante diante desse alerta contra o coronavírus”, disse o secretário de saúde Cláudio Feres à uma emissora de rádio local. Fonte//97news

Compartilhe: