--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Após campanha pífia, Itabuna está rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Baiano

Após campanha pífia, Itabuna está rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Baiano

Foto: Divulgação

Foi uma campanha ridícula, essa é a grande verdade. Assim como enaltecemos em 2023, relatamos os fatos esse ano, e basta. Os números dizem isso.

Foram 10 agremiações disputando quatro vagas na fase final do certame. Dessas, apenas o Itabuna não mandou seus jogos em sua cidade própria. Mas não foi somente isto. Se no ano passado, o time era redondinho, entrosado e eficiente, o desse ano foi apático, limitado tecnicamente, e com todo respeito aos profissionais, o time era fraco. Era isso que ouvíamos da grande maioria dos torcedores que de fato, acompanhavam os jogos.

E tais fatores resultaram na lanterna do campeonato, no rebaixamento do clube para a segunda divisão em 2025, e no desprestígio dos integrantes do plantel. Nossos vizinhos, Barcelona de Ilhéus e Jequié garantiram-se nas semifinais, e vão enfrentar Vitória e Bahia, respectivamente.

Resumo da campanha

Foram nove partidas para cada time, nesta primeira fase. Vale ressaltar que metade das equipes fez cinco jogos em casa e quatro fora, e o Itabuna foi uma dessas privilegiadas, jogando a maior parte dos jogos com mando de campo. Mesmo assim, não deu em nada.

Foi apenas uma vitória, 3 x 1 na Jacuipense, na rodada 04. Houve três empates e cinco derrotas, dentre elas uma sonora goleada para o Bahia, 5 x 0, e a derrota por 1 x 0diante do arquirrival Barcelona.

O Itabuna foi o time que menos venceu, teve o segundo pior ataque (apenas oito gols em dez jogos), a segunda pior defesa, o pior saldo de gols.  Uma campanha digna de esquecimento. E as esperanças de uma boa campanha na Série D, que está por vir, para o torcedor, diminuíram drasticamente.

Fonte: Verdinho Itabuna

Compartilhe: