--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Argentinos acusam baiana de roubo e a obrigam a ficar nua para provar inocência em Praia do Forte

Argentinos acusam baiana de roubo e a obrigam a ficar nua para provar inocência em Praia do Forte

Foto: Redes Sociais

Um casal de turistas argentinos acusou, sem provas, uma baiana de de roubar uma carteira, em Praia do Forte, na tarde da última segunda-feira (31). Pressionada, ela foi forçada a tirar a roupa para provar sua inocência.

Segundo a vítima, a turista esqueceu a carteira em uma loja que tinha ido anteriormente e, ao perceber a falta, acusou a funcionária: “Você pegou sim! Ela roubou minha carteira, tá dentro da sua roupa!”

Com medo e diante da humilhação pública, a trabalhadora se sentiu obrigada a se despir. Pouco depois, a carteira foi encontrada na loja ao lado. Ao perceber o erro, a turista tentou oferecer R$ 250 para que o caso não fosse denunciado, mas a vítima não aceitou e se sentiu ainda mais atacada.

Abalada, a baiana desabafou: “Eu me senti humilhada, tive que tirar minha roupa toda. Eu sou negra, tenho orgulho disso e vou correr atrás dos meus direitos. As pessoas precisam saber o que aconteceu.”

O caso gerou indignação e mobilização nas redes sociais, levantando debates sobre racismo e discriminação no turismo baiano. A vítima pretende levar a denúncia adiante para que a justiça seja feita.

Compartilhe: