Foto: Luciano Santos l 97NEWS
Uma manifestação realizada por servidores da limpeza pública nesta segunda-feira (20) em frente à sede da Prefeitura de Brumado, no Sudoeste baiano, pede o pagamento dos salários atrasados.
A empresa Lig Lixo afirma que não recebe da Administração Municipal a cerca de noventa dias. Ao site 97NEWS, Davi Ferreira, dono da empresa, afirmou que a Prefeitura de Brumado não cumpre os pagamentos desde o mês de agosto.
“A gente vinha mantendo os pagamentos por conta da empresa, mas como a Prefeitura deixou de nos repassar, não temos mais condições de pagar nossos colaboradores, estou fazendo o que posso, inclusive dando cestas básicas para que eles não passem necessidades em casa com a família”, disse.
Com cartazes nas mãos, os funcionários cobram do Município o cumprimento do contrato com a empresa.
“A gente acorda 04h da manhã com esse calor e sol escaldante pra chegar no fim do mês e não ter nenhum real na conta. É triste isso”, relata o gari Anderson Cardoso.
Foto: Luciano Santos l 97NEWS
Ainda segundo o gari, caso a situação não se resolva, a limpeza pública vai parar.
“A empresa fez o que pôde, mas agora ela não tem mais como manter a gente, então, se a Prefeitura não resolver a gente vai parar. E sem limpeza, Brumado vai virar um lixão a céu aberto”, disse.
João Silva outro colaborador da empresa afirmou que as contas estão atrasadas e a comida acabando.
“Não sei o que fazer, tem as contas que chegaram, tem a feira do mês que está no limite. A gente só quer o nosso salário, a Prefeitura diz que não tem dinheiro mas as obras estão ai a todo vapor, não parou. Porque que só o nosso salário atrasou? Será que é birra política com o dono da empresa? Não tem lógica e nem explicação”, questionou Silva.
Até o fechamento dessa matéria, a Prefeitura Municipal de Brumado não se manifestou sobre os repasses atrasados a empresa Lig Lixo.