Mesmo tendo sido rejeitado pela maioria dos vereadores, o projeto de Lei nº. 041/2021, considerado pela população de Projeto BOMBA, de autoria do executivo, sofre algumas alterações e retorna novamente para ser votado nesta sessão legislativa de segunda-feira(28), só que dessa vez em “REGIME DE URGÊNCIA ESPECIAL”, ou seja, sem precisar de duas sessões para votação.
Com esse projeto o prefeito Eduardo Vasconcelos quer que toda a população brumadense dependa de autorização do Prefeito para ligar a água e a energia nos seus imóveis ou lotes, sem sequer especificar os documentos que serão exigidos para referida autorização.
Água e energia são serviços essenciais indispensáveis a vida, e criar uma lei que obriguem as concessionarias a ter que buscar o aval da prefeitura para poder então fazer ou refazer uma ligação para um cidadão é sem dúvida um desserviço a população que caso seja aprovado esse projeto, vão ficar refém da prefeitura para poderem buscarem esses serviços indispensáveis a vida.
No início do ano em 15 de fevereiro, esse projeto foi rejeitado pelos 7 vereadores que não fazem parte da bancada de apoio ao prefeito, com mais um voto da vereadora Verimar do Sindicato, que na época mesmo declarando apoio a gestão do prefeito, votou contra o projeto e a favor do povo. Na atual situação como presidente da câmara, a vereadora petista, mudou totalmente seu discurso e comportamento, votando em tudo o que o prefeito manda, sendo que na última votação polêmica, deu o seu voto minerva contra um projeto que tinha como objetivo, manter a ajuda de custo aos estudantes carentes do município.
Agora os setes vereadores da bancada de situação do prefeito: Lia Teixeira, José Santos(Santinho), Renato Santos, Wanderley(Nem),Tiago Amorim, Palito, César Bar e a Petista Presidente da Câmara Verimar do Sindicato, se encontram em “saias justas”, vão ter que decidirem se votarão a favor do povo de Brumado que os elegeram para serem seus representantes durante 4 anos de mandatos, ou deverão votar a favor do prefeito Eduardo Vasconcelo.
Nas redes sociais os internautas estão criticando duramente a postura dos vereadores da situação, em especial da petista Verimar do Sindicato. Fonte//brumadonamira



