Foto: Rafael Martins/GOVBA
Funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Malhadas, no município de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram surpreendidos, na manhã desta quinta-feira (5), com uma cabeça humana deixada nas dependências da unidade.
Conforme aponta a Polícia Militar (PM), policiais da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para o local com a informação de que uma cabeça humana havia sido deixada sobre uma cadeira.
No local, os PMs identificaram o fato e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia. Rondas foram rendo realizadas na área, mas até o momento ninguém foi preso.
A Polícia Civil foi procurada para fornecer mais informações acerca da identidade da vítima e circunstâncias do crime, como autoria e motivação, mas não houve respostas até a publicação desta matéria.
A prefeitura de Mata de São João lamentou o episódio e informou que logo após a cabeça ser encontrada, foi solicitada suspensão da abertura da UBS durante todo o dia, para preservar a integridade física e emocional dos funcionários e pacientes da unidade, e não comprometer as investigações policiais.
A gestão informou ainda que os pacientes da unidade de Malhadas foram direcionados às UBS mais próximas e os atendimentos foram realizados normalmente.
Nesta sexta-feira (06), o atendimento será retomado normalmente na unidade.
Malhadas tem presenciado diversos crimes desde a morte de um policial militar em 28 de agosto – outro policial ficou ferido e dois suspeitos foram mortos nesse confronto. Já no dia 31, três suspeitos de tráfico de drogas foram mortos pela Polícia Militar. Por conta da violência, o policiamento foi intensificado no local. *Com informações do CORREIO