--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Caetité: Em teste rápido, funcionários da INB testem positivo para a Covid-19

Caetité: Em teste rápido, funcionários da INB testem positivo para a Covid-19

Testes realizados na última terça-feira (02) em funcionários das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) que atuam em Caetité, dois deles testaram positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com a INB ao site Sudoeste Bahia, a infecção foi confirmada por teste rápido e os funcionários ainda passarão por contraprova. Os testes foram realizados na Unidade de Concentrado de Urânio (URA), localizado na região do distrito de Maniaçu, zona rural de Caetité. Ainda segundo a empresa, todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes serão testados e permanecem em isolamento, mesmo sem apresentar sintomas. Conforme a INB, desde 13 de maio os empregados, estagiários, terceirizados e contratados para serviços eventuais, estão passando por testes rápidos oferecido pela empresa. A estimativa é que sejam feitos aproximadamente 2 mil exames iniciais em todas as unidades da empresa. Em Caetité, foram realizados 249 testes até terça-feira. Além dos testes, a empresa afirma que tem adotado diversas ações preventivas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado, Caetité tem 07 casos confirmados, sendo que 05 estão curados. Fonte//97news

Compartilhe: