Foto: Reprodução/ Instagram

Os telefones celulares de Jair Bolsonaro (PL) e Michelle Bolsonaro (PL) foram apreendidos durante operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (3), para apurar inserção de dados falsos sobre vacinação contra a Covid-19 em sistemas do SUS. De acordo com informações da jornalista Andreia Sadi, na Globonews, o ex-presidente e a ex-primeira-dama estavam em casa, em Brasília, quando os agentes da PF chegaram ao local para cumprir o mandado de busca e apreensão.

Segundo apuração de Bela Megale, no jornal O Globo, Bolsonaro se recusou a informar a senha de seu telefone, enquanto Michelle resistiu em um primeiro momento, mas depois autorizou os agentes a acessar seu aparelho. As ações da Operação Venire ocorrem dentro do inquérito policial que apura a atuação das “milícias digitais”, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), e incluem ainda seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. Uma das prisões efetuadas pela PF nesta quarta (3) foi a do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. Segundo Sadi, foram presos ainda dois seguranças do ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Bolsonaro diz a aliados que quer ser candidato ao Senado em 2026

Foto: Reprodução/TV Globo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com aliados…

Tiro amigo: deputado acusa Rui Costa de vetar participação do MST em evento com presidente Lula

Foto: Jonas Santos O deputado federal Valmir Assunção (PT), acusa o ministro…

Lula sanciona lei que impõe funcionamento 24h de delegacias da mulher

Foto: Governo de SP O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

Inscrições de vestibular para Agroecologia vai até o dia 15 e deputados Waldenor e Zé Raimundo comemoram implantação do novo curso da AECOFABA

Foto: Divulgação Estão abertas as inscrições para o vestibular de Licenciatura em…