--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Cidade de Livramento registra mais quatro óbitos por Covid-19; Ocupação de leitos destinados a pacientes é de 100%

Cidade de Livramento registra mais quatro óbitos por Covid-19; Ocupação de leitos destinados a pacientes é de 100%

A cidade de Livramento de Nossa Senhora registrou mais quatro óbitos por Covid-19 chegando a 21 mortes em decorrência da doença. Segundo a Secretaria de Saúde do município (SESAU), dois aconteceram na sede do município e os outros dois nas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) de Barreiras e Vitória da Conquista. A pasta pede que a população aumente as medidas preventivas para evitar o contágio e disseminação do coronavírus.

No momento, segundo Boletim divulgado nesta segunda-feira (15), a capital da manga tem 1.579 casos confirmados, sendo 1.575 locais. Dos 1.575 residentes, 1.462 já foram curados, além dos 21 óbitos já registrados. Ainda conforme o documento, 86 pessoas são monitoradas, 28 aguardam resultados laboratoriais, 92 casos seguem ativos e 5.865 pacientes foram notificados no sistema e-SUS, que abrange os pacientes em internamento domiciliar e os casos descartados.

A pasta de saúde municipal emitiu comunicado também nesta segunda-feira informando que apesar da destinação de todos os leitos da UPA 24h Dr. Marilton Tanajura Matias, para o tratamento de pacientes com Covid-19, sua ocupação chegou a 100%. “Houve uma explosão dos casos graves em nosso município, estamos à beira do colapso do sistema de saúde. Para pacientes internados em estado grave que necessitam de UTI, em outras cidades, estamos encontrando dificuldades para obtenção das vagas”, diz trecho da nota. Fonte//radioportalsudoeste

Compartilhe: