--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Com investimentos do Governo do Estado, programa ‘Corra pro Abraço’ inaugura nova unidade em Conquista com a presença de Waldenor Pereira

Com investimentos do Governo do Estado, programa ‘Corra pro Abraço’ inaugura nova unidade em Conquista com a presença de Waldenor Pereira

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), inaugurou, nesta terça-feira (18), uma nova unidade no município de Vitória da Conquista. A cerimônia de inauguração, contou com a presença de autoridades, beneficiários do programa e parceiros, além de intervenções artísticas e culturais.

Destaque para a presença da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado, Fabya Reis, o deputado federal Waldenor Pereira, os vereadores Fernando Jacaré, Alexandre Xandó, Márcia Viviane, Ricardo Babão e Valdemir Dias, além de diversos representantes de movimentos sociais e representantes da sociedade civil. A unidade atuará com o objetivo de contribuir para que sejam garantidos os Direitos e o Cuidado Integral a pessoas que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas (SPA) e se encontram em situação de rua, estão em conflito com a Lei ou em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema no município.

O equipamento dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da psicologia, assistência social, educação física e jurídica, redução de danos e arte-educação, que acolherão pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica no município de Vitória da Conquista.

A entrega marca as celebrações de aniversário do Programa, que completa 10 anos no próximo dia 22/07. Em atuação desde 2013, o Corra pro Abraço já prestou 228.570 atendimentos, com 26.097 beneficiários, segundo dados do Programa colhidos até maio de 2022.

Com investimento de R$13,3 milhões, o Programa, além de Conquista, tem unidades em Salvador e Feira de Santana. Ao todo, são três equipamentos em funcionamento no estado, que atuam na promoção da cidadania e garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema.

Na Suíça Baiana o espaço está localizado na Travessa João Pessoa.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.

Compartilhe: