Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Com um homem a menos desde o primeiro tempo, o Vitória manteve sua sequência de invencibilidade, mas tropeçou diante do Altos-PI com empate 1 a 1, na noite desta Quarta-Feira de Cinzas (05). O placar igual no Barradão adiou a classificação antecipada do Leão da Barra na próxima fase da Copa do Nordeste.
O gol do Leão foi marcado pelo lateral-esquerdo Hugo, ainda na etapa inicial. Já o atacante Rodrigão, ativou a Lei do Ex e deixou tudo igual. Ainda restam mais dois jogos para o time comandado por Thiago Carpini nesta fase de grupos do Nordestão, contra Sport Recife e Moto Club-MA.
O Leão da Barra foi amplamente superior dentro de campo, mas desperdiçava muitas oportunidades quando chegada ao ataque. Na reta final do primeiro tempo, o atacante Carlos Eduardo chegou de forma imprudente, acertando a acerta coxa do jogador adversário Leozídio. O árbitro cearense Léo Simão Holanda expulsou o atleta do Leão.
Minutos após, o Vitória abriu o placar com Hugo. A jogada iniciou no lado esquerdo de ataque do Rubro-negro baiano, com Wellington Rato que serviu para o lateral-esquerdo chutar forte de fora da área e acertando o canto esquerdo do goleiro do Altos.
Confira o gol
Ao todo, o duelo entre Vitória x Altos sobrou em cartões. O árbitro da partida distribuiu dez cartões, sendo nove amarelos e um vermelho. A etapa final serviu para Carpini testar peças, como a estreia do meia Pepê e a entrada do volante Thiaguinho.
Já na reta final do jogo, o atacante Rodrigão fez a alegria dos torcedores do Altos presentes no Barradão. Após bate-rebate dentro da área, a defesa do Vitória vacilou e a bola sobrou para Rodrigão bater de esquerda, à queima roupa do goleiro Lucas Arcanjo.
Próximos desafios
Após o empate no Estádio Manoel Barradas, o Vitória adiou sua classificação para as quartas de final, caindo para segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos somados. O líder é o Sport Recife, com 12 pontos em cinco jogos disputados. Agora, o Leão da Barra vira a chave para o jogo de volta da semifinal do Baianão.
No próximo sábado (08), o Vitória jogará novamente no Barradão contra o Atlético de Alagoinhas e poderá perder por até três gols de diferença, que garante vaga na decisão do Campeonato Baiano. Na ida, o Rubro-negro goleou o Carcará por 4 a 0, jogando no Estádio Antônio Carneiro.