Atlético MG 0 x 0 Santos
Os primeiros 90 minutos do duelo de 180 entre Atlético-MG e Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terminou sem gols. Os times jogaram na noite desta quarta-feira, no Independência. E foi uma partida com tempos distintos: no primeiro, o Peixe foi dono das melhores oportunidades. No segundo, apenas o Galo levou perigo. O confronto de volta será no dia 6 de junho, com mando santista. Quem ganhar, avança. Qualquer empate fará com que a vaga nas quartas de final seja decidida nos pênaltis.
O Santos teve maior posse, mas faltou capricho para finalizar os lances. O Atlético-MG, que marcou mal no meio-campo, teve muita dificuldade de criação. A primeira grande chance só surgiu aos 26 minutos, com um chute perigoso do santista Victor Ferraz. O melhor momento do Galo foi aos 30, em um chute de Luan, após troca de passes no ataque. Na reta final, o Santos teve boas oportunidades. Jean Mota exigiu grande defesa de Victor. E Guga tirou a bola praticamente dos pés de Derlis, que estava com o gol aberto. De novo com um chute de fora da área, desta vez com Elias, o Atlético-MG levou perigo.
O Galo começou ameaçando. Luan, da entrada da área, fez o goleiro Éverson trabalhar. A entrada de Cazares, aos 13 minutos, fez o time atleticano crescer no jogo. Foi dele um chute que voltou a incomodar o goleiro do Peixe. A produção ofensiva do Santos caiu bastante. O Atlético-MG avançou a marcação, forçou erros do Santos e quase marcou com Nathan, batendo da entrada da área. Na pressão final, o Galo tentou, mas não conseguiu furar a defesa do Santos.
Fluminense 1 x 1 Cruzeiro
Tudo igual
O Fluminense dominou o jogo, mas ficou devendo na pontaria, sofreu com a boa marcação adversária e empatou em casa com o Cruzeiro, em 1 a 1, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pedro Rocha, para os visitantes, e João Pedro, para o Tricolor, marcaram os gols da partida. O resultado deixa a disputa totalmente aberta no segundo jogo, já que não há critério de desempate.
Raposa quase resiste
O Cruzeiro ficou perto de sair com um ótimo resultado do Rio de Janeiro. Saiu na frente no único chute que tentou em todo o confronto. O time visitante teve boa postura diante do volume de jogo do Fluminense, mas sucumbiu aos 48 minutos do segundo tempo ao garoto João Pedro. Antes, a Raposa resistiu com poucos sustos, apesar das 19 finalizações e 25 cruzamentos do Tricolor carioca, que tentou o gol durante todo o jogo.
O Tricolor foi superior desde o primeiro tempo. Terminou a partida com 71% de posse de bola e só deu uma chance ao Cruzeiro, logo a do gol. O time da casa começou a ameaçar de fato com as substituições de Fernando Diniz. Os garotos João Pedro e Marcos Paulo, crias de Xerém, entraram no segundo tempo e deram trabalho. A João Pedro coube empatar o jogo nos acréscimos. Marcos Paulo quase marcou, parou no travessão, e fez boas jogadas pelos lados do campo.
Corinthians 0 x 1 Flamengo
Flamengo abre vantagem
O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Um gol de Willian Arão, no segundo tempo, definiu a vitória do Rubro-Negro, que agora decide em casa uma vaga nas quartas de final do torneio. A equipe de Abel Braga criou mais chances, sofreu um ou outro susto, mas teve o controle da partida.
Como fica?
O jogo de volta é no dia 4 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Qualquer empate dá a vaga nas quartas ao Flamengo, enquanto o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Qualquer vitória corintiana por um gol leva a decisão para os pênaltis – gol fora de casa não é critério de desempate.