Foto: Reprodução | Redes Sociais e Playboy
Uma patinadora holandesa, identificada como Joy Beune, tem feito sucesso na Holanda com a Playboy lançada este mês de dezembro. A tiragem de revistas com as fotos da atleta se tornou um recorde e vendeu 10 vezes mais exemplares do que qualquer outra no primeiro dia nas bancas.
O sucesso fez com que a Playboy precisasse pedir um novo lote para a Pijper Media, empresa responsável pela impressão.
“Muito bom saber. Eu não esperava que tantos fossem vendidos. Ela (mãe) sentou-se com as mãos sobre os olhos por cerca de um minuto e disse: ‘ah, não’. Meu pai achou engraçado e disse brincando: ‘Bom, então vamos pular a edição de dezembro'”, disse a patinadora.
Joy tem 25 anos e nasceu na cidade de Borne, na Holanda. Ela conquistou o título mundial na prova de 5.000 metros de perseguição por equipes, disputada em Calgary, em março deste ano.
A patinadora é considerada uma das melhores de meia distância do mundo e acumula feitos notáveis nas provas de 1.500m e 3.000m. Em 2018, ela oi campeã mundial júnior e ficou com a prata na competição em 2017.
Beune começou a patinar com quatro anos de idade por influência do pai, que já praticava o esporte, e entrou num clube de patinação aos nove. A patinadora soma 309 mil seguidores em sua conta no Instagram.