Foto: Divulgação redes sociais

O jogador brasileiro Daniel Alves, preso desde janeiro na Espanha por acusação de estupro a uma jovem em uma boate de Barcelona, prestou nesta segunda-feira (17) um novo depoimento à Justiça espanhola.

Foi o próprio Daniel Alves que pediu para falar com juíza desta vez. Na sessão, de acordo com a Promotoria, Alves disse o seguinte:

Admitiu que houve penetração

Mas alegou que o que chamou de “relação” com a mulher que lhe acusa de estupro foi consensual, de acordo com a Promotoria de Barcelona.

Argumentou à juíza responsável pelo caso que mentiu em juízo porque queria ocultar a infidelidade de sua então esposa, a modelo espanhola Joanna Sanz – Sanz pediu o divórcio após ele ser preso.

Em depoimentos anteriores, o brasileiro havia dito que não houve penetração. Primeiro, ele negou qualquer tipo de contato com a jovem que fez a acusação. Ao ser ouvido pela segunda vez, foi confrontado com imagens da boate e novas informações da Promotoria, afirmou que os dois se encontraram no banheiro e que houve sexo oral, porém consensualmente.

O depoimento ocorreu por causa de um pedido feito pelo próprio Alves para falar novamente com a juíza, formalizado por seu advogado, Cristóbal Martell, à juíza responsável pelo caso.

Pela lei espanhola, um acusado pode fazer esse pedido quantas vezes quiser.

A juíza responsável pelo caso seguirá decidindo se tornará Daniel Alves réu – a Justiça espanhola também tem a competência de investigar um caso denunciado pela Promotoria para então decidir se há provas suficientes para abrir um julgamento.

A sessão durou cerca de 20 minutos, segundo a imprensa local, e também participaram dela os advogados de acusação, além da Promotoria de Barcelona, que foi quem fez o pedido de prisão preventiva à Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Em estreia de Sampaoli, Pedro resolve e Flamengo vence o Ñublense por 2 a 0 na Libertadores

Foto: THIAGO MENDES/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Uma nova era se inicia no Flamengo.…

Economia brasileira perde relevância e tem a menor participação no PIB global em mais de 40 anos

Foto: JOKA MADRUGA/AGÊNCIA PT. O fraco desempenho da economia brasileira nos últimos…

Dormência de um lado do corpo pode ser sintoma de AVC; conheça sinais de alerta

Foto: Arquivo Cerca de 9,7 milhões de pessoas morrerão em decorrência de…

WhatsApp começa a liberar recurso de transcrição de áudio; saiba como ativar

Foto: Divulgação O WhatsApp começou a liberar para seus usuários a possibilidade…