Foto: Reprodução TV Bahia
Dois detentos morreram no Complexo Penitenciário de Mata Escura, na manhã desta terça-feira (24). As mortes foram confirmadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
De acordo com a Seap, o caso ocorreu após cinco presos passarem mal dentro de uma cela e serem socorridos para a central médica do presídio.
A Seap detalhou o ocorrido. “Durante o atendimento, um dos homens evoluiu a óbito e um outro precisou ser transferido pra uma Unidade de Pronto Atendimento, onde também faleceu”, disse em nota ao jornal CORREIO.
Ainda de acordo com a Seap, só os dois acabaram morrendo após o mal estar. “Os ouros três foram estabilizados no serviço de atendimento médico dentro da unidade e já passam bem”, completou a pasta, mas não foi informado sobre o que pode ter causado a morte dos dois presos.
A identidade deles não foram divulgadas. Segundo o CORREIO, a primeira suspeita é que um grupo com cinco detentos teria feito uso de drogas dentro da unidade, sendo provocada overdose em dois deles.