--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Estudo diz que cerveja não engorda tanto e nem dá barriga. Fato ou boato?

Estudo diz que cerveja não engorda tanto e nem dá barriga. Fato ou boato?

Foto: Divulgação

Um recente estudo italiano comprovou uma teoria que tem repercutido em todo mundo e deixado muitas pessoas felizes: cerveja pode não engordar. No entanto, existe um alerta que merece atenção.

De acordo com a Associação Italiana de Malte e Cervejeiros (AssoBirra), a cerveja, de forma independente, não engorda e faz até bem à saúde. Porém, deve ser consumida apenas com moderação.

“O consumo moderado no contexto de uma alimentação correta e equilibrada, como a mediterrânea, torna a cerveja perfeita para acompanhar a comida”, mostrou a investigação da associação de cervejeiros.

Os estudiosos explicaram que a bebida é composta por 90% de água. Além disso, há minerais como potássio, magnésio e microelementos como zinco, selênio e vitaminas hidrossolúveis.

E não para por aí! Há ainda a presença de fibras e, claro, um pouco álcool nas cervejas. Ou seja, há mais benefícios que malefícios.

Os pesquisadores ainda ressaltaram que um copo de cerveja contém menos de 85 kcal e “fornece ao nosso corpo substâncias úteis, nutritivas e energéticas”.

Fonte: Jornal da Franca

Compartilhe: