Foto: Divulgação
O médico e ex-prefeito de Brumado Dr. Geraldo Azevedo, esteve nesta quinta-feira (12/09) no Portal Notícias, principal programa Jornalístico da Rádio Portal Sudoeste em Livramento de Nossa Senhora, falando sobre diversos temas, dentre eles, sobre a zona azul, e ainda respondendo aos questionamentos do ouvinte. A entrevista teve duração de 1h e está sendo um dos assuntos mais comentados nesta quinta em toda região, pois no bate papo, Dr. Geraldo deixa transparecer que é pré-candidato à Prefeito da cidade em 2020.
Sobre a zona azul, na opinião de Dr. Geraldo, a população da cidade vive mais do que insatisfeita e revoltada com o projeto que foi elaborado de forma pouco competente, que resultou em algo mais para arrecadar, do que para disciplinar o trânsito local. Ainda sobre o tema, ele disse que esse imposto prejudica muitos comerciantes e afastou muitas pessoas que visitavam o município.
Questionado pelo Jornalista Alberto Lopes como avalia o governo do atual Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos ele respondeu que é decepcionante.
“Sendo realmente justo e coerente com o que a gente presencia no dia a dia da vida dos brumadenses, a gente não pode dizer algo que não seja inequívoca de um governo decepcionante, que não corresponde às expectativas dos munícipes, um governo que vendeu ilusões de que traria fábricas para a cidade e presencia o fechamento de uma das fábrica mais importantes. Um governo que implanta uma zona azul que todo mundo fica insatisfeito. Ele conseguiu a unanimidade em Brumado que é a rejeição de seu governo autocrático. Não ouve da população sugestões para que de fato o município possa voltar a crescer, porque Brumado crescia, deixou de crescer nesses 16 anos nesse projeto político administrativo que não tem condições de dar uma resposta para isso. O governo não foi suficiente e criativo para perceber as pessoas mais carentes mais necessitadas. Neste caso não podemos dizer que este governo é bem-sucedido. A saúde pública fica a desejar embora as verbas do governo estadual sejam grandes”, disse.
Ao ser indagado sobre o que esperar de sua futura administração caso consiga êxito no pleito, Azevedo afirmou que irá herdar uma dívida monstruosa que o atual Prefeito adquiriu junto ao Banco do Brasil para fazer obras nestes dois anos, que não serão pagas pelo atual gestor e sim pelos próximos gestores que passarão pela Prefeitura da cidade.
“Eu sei que o Brasil tem futuro, que a Bahia tem futuro e que Brumado também terá desde que seja administrado para o povo da cidade. Precisamos de atitudes políticas. Não houve em meu governo passado, um assessor que se tornasse rico na administração Geraldo Azevedo e assim, será nos meus próximos governos. Governarei para priorizar os interesses de Brumado. Quando há um momento de trocar a fralda suja, a mãe sabe, assim também o povo deve saber o momento e a razão pelo qual um governo merece ser trocado. Essa é uma referência inclusive de um escritor português, que afirma, governos e fraldas devem ser trocados periodicamente pelo mesmo motivo e pela mesma razão”, concluiu.