Foto: Divulgação
O Carnaval de Brumado terá uma estrutura especial de segurança, com um efetivo policial grande e a utilização de câmeras com reconhecimento facial. Os equipamentos serão instalados em uma central de monitoramento de uma empresa privada que vai ficar 24 horas vigiando o circuito do carnaval. Os equipamentos estão conectados aos bancos de dados de pessoas procuradas e desaparecidos. As imagens serão analisadas pelo sistema em tempo real e os flagrantes serão comunicados imediatamente à Polícia Militar. Com esse sistema os bandidos, traficantes e demais meliante sujos na polícia vão ter que pular carnaval em outro lugar.
O circuito da festa será fechado e contará com câmeras de reconhecimento facial que serão colocadas nas entradas, além de detectores de metal. Outras câmeras chamadas Speed Dome serão instadas ao longo do percurso, essas câmeras têm uma capacidade de aproximação da filmagem (zoom) impressionante, sendo capaz de detectar uma moeda no chão, garantindo assim uma vigilância ostensiva.
Serão proibidas a entrada de bebidas e dos famosos COOLER (Caixas térmicas para bebidas), tudo isso para garantir a segurança do evento, pois materiais perfuro cortantes podem entrar na festa por meio dessas caixas, pois nem todo material que corta e tem ponta fina é de metal.
O Deputado Vitor Bonfim e seu irmão o Advogado Guilherme Bonfim, prezam muito por uma festa segura e de paz para os foliões, e não medirão esforços junto ao governo do estado para que o retorno do carnaval de Brumado fique na história como um evento marcante.
Fonte: Sudoeste na Mira