--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Governador cumpre compromisso para estrada Pradoso/Bate-pé e Waldenor comemora

Governador cumpre compromisso para estrada Pradoso/Bate-pé e Waldenor comemora

O governador Jerônimo Rodrigues assinou na tarde desta segunda-feira, 4, o edital de licitação e a autorização para a obra de pavimentação asfáltica da BA-262 ao distrito de Bate-pé, passando por Pradoso, no município de Vitória da Conquista. Também anunciou a recuperação de pontos da estrada que liga o município a Itambé e fez um balanço dos investimentos do estado em Conquista, de mais de meio bilhão de reais em obras e serviços de infraestrutura, educação, saúde e outros.

A assinatura da obra de Pradoso/Bate-pé durante reunião do governador, no gabinete oficial, em Salvador, contou com a presença dos deputados do município conquistense, Waldenor Pereira (federal), Zé Raimundo e Fabrício Falcão (ambos estaduais) vereadores do PT e do PC do B, além de lideranças dos movimentos sociais conquistenses.

Waldenor Pereira, que é pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista e vem acompanhando atentamente o processo para o atendimento deste pleito, comemorou a assinatura. “Estamos muito felizes com o cumprimento desse compromisso que o governador assumiu conosco, as lideranças e a população, quando visitou o distrito de Bate-pé, apesar de se tratar de uma rodovia municipal. Obrigado, governador Jerônimo! Parabéns à população de Bate-pé e Pradoso, que tanto lutou por essa pavimentação e buscou a nossa intermediação”, disse o deputado.

A pavimentação asfáltica do trecho de 22 km que liga os distritos conquistenses de Bate-pé e Pradoso é uma reivindicação antiga da população e vai custar aproximadamente R$28 milhões aos cofres do estado. A obra vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem no entorno dos distritos, sendo que Bate-pé faz ligação com os municípios de Caraíbas, Belo Campo e Tremedal.

A assinatura do edital será publicado nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial. Também esteve entre os participantes da reunião o deputado federal Jorge Solla.

Compartilhe: