--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Governo da Bahia entrega escola em Tempo Integral e pavimentação das vias de acesso à cidade de Aracatu

Governo da Bahia entrega escola em Tempo Integral e pavimentação das vias de acesso à cidade de Aracatu

O município de Aracatu, no sudoeste baiano, teve uma sexta-feira (7) agitada. Isso porque recebeu a visita do governador Jerônimo Rodrigues, para a entrega de obras e serviços de educação e infraestrutura. Além da pavimentação das vias de acesso à sede e de diversas ruas do município, teve a inauguração de mais um Colégio Estadual de Tempo Integral. Este já é o 17º somente este ano. Durante a agenda, o governador se comprometeu em voltar para fazer mais entregas, garantindo melhorias na qualidade de vida da população de Aracatu.

“Hoje foi mais um dia entregas no interior. Aqui, foi uma escola super equipada, neste novo formato de educação que estamos trabalhando, e pavimentação dos acessos à entrada da cidade. E vamos voltar, já já, para fazer outras entregas. Estou encantado com o trabalho que vem sendo feito em Aracatu pelo Governo Municipal, e com a parceria entre o Estado e o governo Federal, vamos fazer ainda mais”, afirmou Jerônimo.

O Estado, através da Secretaria estadual da Educação, investiu mais de R$ 21 milhões no novo Colégio de Tempo Integral. O prédio conta com 12 salas de aulas, quatro laboratórios, duas salas multifuncionais, biblioteca, teatro com capacidade para 200 pessoas, restaurante e campo de futebol society com pista de atletismo. Houve ainda a recuperação do ginásio coberto. A obra foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Na ocasião, também foi entregue um ônibus escolar, que vai atender aos estudantes da zona rural do município.

Compartilhe: