--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Governo federal reconhece situação de emergência por estiagem em Caturama

Governo federal reconhece situação de emergência por estiagem em Caturama

Foto: Alan Rich/Blog Sudoeste

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta terça-feira (27) a situação de emergência no município de Caturama, no sudoeste da Bahia, devido à estiagem prolongada. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a medida, a prefeitura de Caturama está autorizada a solicitar recursos do governo federal para ações emergenciais de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. Para acessar os recursos, o município deve encaminhar a solicitação pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Após análise técnica dos planos de trabalho, a Defesa Civil Nacional define as metas e valores a serem liberados, com publicação de portaria no DOU. O reconhecimento facilita o atendimento às famílias afetadas pela seca e garante apoio federal para minimizar os impactos da estiagem na região.

Compartilhe: