Foto: Divulgação
Na manhã de sábado (29), um homem morreu após trocar tiros com policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido, no município de Iraquara, na Chapada Diamantina.
De acordo informações, após receberem uma denúncia anônima dizendo que uma plantação de maconha estava sendo cultivada em um terreno, os policiais se deslocaram até o local e constataram a veracidade da informação. Chagando no local os policiais foram recebidos a tiros por um homem que ali estava.
Houve revide dos agentes na injusta agressão e o suspeito foi baleado. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. Em seguida o indivíduo foi identificado como sendo Ronaldo Cruz de Souza, que era suspeito de vigiar a plantação do sítio com 250 mil pés de maconha. Além dos pés de maconha, foram encontradas 72 kg da erva colhidos e 40 kg da mesma droga prensada em uma casa que fica dentro do sítio.
Um trator da prefeitura foi utilizado para ajudar na erradicação da plantação. Um revolver calibre 38, além de munições foram localizados com Ronaldo.