Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) alertou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para não tomar o partido de Joe Biden em meio a corrida presidencial nos Estados Unidos (EUA).
De acordo com a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, a preocupação do Itamaraty é que a postura do mandatário dificulte uma boa relação entre o Brasil e os EUA caso Trump retorne a Casa Branca.
Na semana passada, Lula defendeu Biden após o debate.
“Eu acho que somente o Biden pode dizer se ele tem condições de concorrer ou não, eu não tenho condições de dar palpite sabe? Possivelmente a aparição dele no debate mais lenta que o adversário que é mais agressivo, também mais agressivo e mais mentiroso, sabe porque o New York Times disse que ele contou não sei quantas mentiras”, afirmou Lula.