--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Jogadores e torcedores reclamam de arbitragem e questionam supostas “irregularidades” no campeonato rural de Livramento

Jogadores e torcedores reclamam de arbitragem e questionam supostas “irregularidades” no campeonato rural de Livramento

Foto: Divulgação/PMLNS

Ao menos um princípio de confusão e uma irregularidade marcaram a rodada deste fim de semana do campeonato rural de Livramento de Nossa Senhora. Uma torcedora usou uma rede social para questionar a Liga Desportiva Livramentense (LDL) quanto à atuação de um bandeirinha na partida entre Tingui e Campo Alegre. De acordo com a mulher, o bandeirinha em questão reside na comunidade de Várzea, time que faz parte do mesmo grupo do Tingui. Além disso, ela aponta erros grotescos por parte do juiz da partida, contudo não detalhou quais seriam esses erros. “A várzea já jogou com o Tinguí. A Liga pode colocar esse bandeirinha da Várzea no jogo do Tingui?”, questionou a torcedora.

 Já a partida entre Lagedo e Sítio Novo foi marcada por uma confusão, que aparentemente envolveu alguns jogadores em campo, entretanto não há detalhes do desentendimento. Há ainda questionamentos por parte de algumas equipes quanto à tabela da competição. Conforme relatos, a tabela completa não está sendo divulgada, e os times precisam estar procurando alguém da organização pra saber contra qual equipe irá jogar a partida seguinte. De acordo com o relato de um torcedor, o projeto saiu dia 29 de junho, mas 23 dias depois ainda não tinham tabela completa disponível.

Alguns áudios que chegaram a Rádio Portal Sudoeste mostram torcedores questionando se o campeonato não será paralisado, inclusive apontado falhas no sorteio, que pode ter sido via videoconferência. A Liga Desportiva informou que está com dificuldades em encontrar árbitros, devido à quantidade de jogos estar alta no domingo: oito partidas ao todo. Sobre a tabela, disse que, pra começar o campeonato, não foi feita a tabela toda, e sim apenas da fase de grupos. Quanto ao sorteio, afirmou que foi realizado com plena transparência na Câmara de Vereadores do município.

Fonte: Rádio Portal Sudoeste

Compartilhe: