--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Livramento- Bairro Santa Cruz ganha creche moderna para atender crianças a partir de seis meses a cinco anos de idade

Livramento- Bairro Santa Cruz ganha creche moderna para atender crianças a partir de seis meses a cinco anos de idade

Fotos:ASCOM

As crianças pequenas moradoras do bairro Santa Cruz receberam oficialmente, no sábado (17/7), a mais nova unidade escolar de educação infantil da região, voltada para matrículas de crianças de seis meses a 5 anos de idade, divididas em dois turnos: matutino e vespertino.

A nova unidade escolar leva o nome da professora  Maria Regina de Lima Assunção, uma grande livramentense, pioneira no comércio e empreendedorismo em uma época em que as mulheres eram relegadas a ser donas de casa. Essa mulher à frente de seu tempo recebe a justa homenagem com o seu nome para o Centro de Educação Infantil de Livramento.

A nova unidade escola creche Maria Regina de Lima Assunção apresenta padrão MEC, com 11 salas de aulas, pátio, parquinho, refeitório, pátio e banheiros, tudo adaptado para cada idade. Conta ainda com secretaria, direção, depósitos, banheiros para professores e administrativo, espaço amplo e confortável para comodidade de todos, alunos e servidores.

O prefeito Ricardinho Ribeiro, acompanhado da primeira-dama, Leila Ismara e a vice-prefeita Joanina Sampaio, foi recepcionado pela direção e servidores da unidade, secretários municipais e vereadores, e ainda por dezenas de pais e mães de alunos, além de integrantes das comunidades circunvizinhas que prestigiaram o ato inaugural da nova unidade escolar. Também se fizeram presentes, familiares da homenageada, filhas, netos, bisnetos e tataraneto.

Ricardinho falou sobre a homenageada e agradeceu a presença dos familiares da professora. Em sua fala, além de relatar o volume de realizações que vem fazendo em todo o município, também disse da valorização de seu governo para melhorar a rede de ensino infantil no município e o esforço da sua gestão em construir um legado que vai ficar para a posteridade, que é investir na educação infantil, preparando o terreno para formar futuros e grandes cidadãos. Fonte: ASCOM

Compartilhe: