Foto: Divulgação

Há alguns anos que se fala na existência de minerais de alto valor econômico, existentes nessa região do Sertão Produtivo, bem como no Vale do Paramirim, existindo inclusive estudos já detalhados que foram repassados ao governo da Bahia, indicando grandes riquezas no subsolo desse pedaço da Bahia. Agora, pelo que divulgou o Achei Sudoeste e outros veículos, inicia-se os protocolos de empresas Chinesas dispostas a iniciarem a exploração de fato, iniciando por Giuanambi.

Foi assinada uma carta de intenções pelo Chief Executive Officer (CEO) da Mineradora Renato Lira, com o grupo Chinês Taizhou Silese Overseas Technology Co Ltda, representado pelo gerente de negócios, Jin Woof, para uma possível exploração de minério em Guanambi, no Sertão Produtivo do sudoeste baiano. O gerente comercial Woof disse que, na região, há uma jazida com um grande volume de minério de elevada pureza, o que fez a empresa Taizhou Overseas enviar um representante para o Brasil.

O CEO Renato Lira disse que o contrato abre um leque de possibilidades para a região, principalmente porque com a extração desse material, a cidade passa a despertar o interesse de grandes empresas, como uma gigante da fabricação de painéis solares, embora o negócio ainda esteja em estágio inicial. Existem sim grandes potenciais energéticos e minerais a serem explorados, como já acontece no Vale do Paramirim, Sertão Produtivo e Chapada Velha, onde está para ser instalado um novo parque em Ibitiara.

Na reunião em Guanambi, Renato Lira contou também que se reuniu com pessoas-chave da empresa, e que a sensação é de entusiasmo. O encontro contou com a presença do secretário de desenvolvimento econômico de Guanambi, Fabrício Lopes; do consultor financeiro da mineradora Renato Lira, Jefferson Silveira; do advogado da mineradora, Fabiano Lira; do empresário Marlon Malheiros, além de jornalistas da cidade, que testemunharam o ato. Fonte: Jornal O ECO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Compras e pagamentos de contas com Pix batem recorde em março

Foto: Reprodução/Banco Central O uso do Pix, sistema de transferências instantâneas do…

Abono Salarial: Caixa disponibiliza consulta ao lote extra; veja quem tem direito receber

Foto: Pixabay/Reprodução A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (10) a consulta…

Empresa de investimentos compra rede de supermercados da Bahia; estimativa é de cerca de 20 mil novos empregos diretos

Foto: Divulgação O Atakarejo, empresa pioneira no setor varejista da Bahia, anunciou…

Pagamento do 13º salário deve injetar mais de R$ 12 bilhões na economia do estado

Foto: USP Imagens/Fotos Públicas O pagamento do 13º salário, cuja primeira parcela…