--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Ministra do Meio Ambiente Marina Silva visitará Carinhanha em agosto

Ministra do Meio Ambiente Marina Silva visitará Carinhanha em agosto

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitará o município de Carinhanha, na região do Médio São Francisco, na Bahia. A informação foi divulgada pela prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), no sábado (22), durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A visita acontecerá no dia 18 de agosto, um dia após o aniversário de emancipação política da cidade. Marina irá conhecer o projeto de implantação de uma usina que transformará lixo em energia, eliminado definitivamente os aterros sanitários, em parceria com os municípios de Malhada, Feira da Mata, Iuiu e Palmas de Monte Alto.

A chefe do Executivo afirmou que recentemente ela esteve em Brasília com a ministra Marina Silva, ocasião em que Marina se encantou com o projeto. Chica disse que a ideia é que Marina conheça o projeto.

“Ela [Marina] vem conhecer o nosso projeto agora em 18 de agosto. Garantiremos retorno financeiro para os municípios integrantes, já que ele [projeto] é para 150 toneladas de lixo diariamente, geremos emprego sem precisar ninguém tocar no lixo”, disse Chica do PT.

Marina Silva apoia os trabalhos de reciclagem, além de ser apoiadora da Lei de Resíduos Sólidos, que segundo ela, agrega o aspecto econômico, transformando o lixo em investimento para pequenos, médios e grandes investidores da indústria da reciclagem.

Reprodução: Folha Do Vale

Compartilhe: