Foto: Reprodução l Corpo de Bombeiros
Um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem deixou pelo menos 11 pessoas mortas e outras 36 feridas na madrugada desta terça-feira (8), na MG-223, entre os municípios de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.
A tragédia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. De acordo com informações o coletivo, que transportava 50 passageiros, saiu de Anápolis (GO) por volta das 20h30 de segunda-feira (7), com destino a São Paulo.
Por volta das 3h40 da madrugada, o veículo teria perdido o controle em um trecho conhecido como Trevo do Queixinho e acabou tombando na pista. Entre as vítimas fatais, estavam duas crianças, de 3 e 12 anos de idade.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que, dos feridos, cinco foram encaminhados em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Outros 17 passageiros feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, e pelo menos quatro vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.
Equipes de resgate de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência, que contou também com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia está no local para investigar as causas do acidente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde atualizado dos feridos nem a identidade das vítimas.