Foto: Arquivo
A Prefeitura de Brumado oficializou, por meio de decreto publicado nesta terça-feira (31), a autorização para a operação do serviço de transporte coletivo urbano por ônibus no município. A empresa Viação Catarino foi a escolhida para gerenciar as rotas, após aprovação da administração municipal, representada pelo então prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido). O contrato prevê a operação de oito rotas que atendem diversas localidades da cidade, incluindo bairros como Urbis 1 e 2, Malhada Branca e Vila Presidente Vargas, além de rotas para distritos como Itaquaraí.
As passagens terão valores fixados em R$ 4,00 para as rotas urbanas e R$ 7,00 para a linha que liga Brumado à Vila de Itaquaraí. O documento também estabelece obrigações à empresa, como manter a frota em conformidade com as normas de segurança, seguir horários e itinerários definidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e oferecer garagens adequadas para os veículos. A fiscalização será realizada pela Prefeitura, que poderá intervir em caso de irregularidades ou deficiências no serviço. e o contrato tem vigência até 2025. Oito rotas atenderão diferentes localidades do município, sendo elas:
Rota 01: Brumado – Vila Presidente Vargas, passando pelo Espinheiro.
Rota 02: Brumado – Pedra Preta, passando por Ariri e Lagoa Funda.
Rota 03: Brumado – São Félix, com atendimento aos bairros Urbis 2 e Malhada Branca.
Rota 04: Brumado – Urbis 1. Rota 05: Olhos D’Água – Centro. Rota 06: Baraúnas – Centro. Rota 07: Brisa – Mercado Municipal. Rota 08: Brumado – Vila de Itaquaraí.