Foto: Marcus Carneiro

Mais de 190 estudantes atletas de escolas públicas e privadas de todo o estado desembarcaram nesta quarta-feira (2), em Salvador, para a Seletiva das etapas nacionais das modalidades de judô, wrestling (luta olímpica), ciclismo e ginástica rítmica dos Jogos Escolares, nas faixas etárias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. As competições serão realizadas em equipamentos de esporte da capital e Lauro de Freitas, entre esta quinta-feira (3) e o sábado (5).

As lutas de judô abrem os confrontos na quinta partir das 8h, na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. Na sexta (4), duas modalidades serão disputadas: ginástica rítmica, no Colégio São José, em Salvador, a partir das 14h, e wrestling, no Complexo Esportivo Armindo Biriba, no bairro de Itapuã. E sábado, a partir das 14h, acontece a competição de ciclismo nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Delegação

Mais de 20 judocas dos municípios de Barreiras e Seabra viajaram quase 900 quilômetros até Salvador para a disputa das seletivas estaduais. Para o atleta Eduardo Ferreira, 13 anos, da escola municipal Giuseppe Lacoviello de Barreiras, a distância não incomodou tanto. Na capital, pela primeira vez, o judoca espera conquistar o lugar mais alto no podium e representar a Bahia na etapa nacional. “Essa é uma oportunidade que só o esporte pode proporcionar. Estou muito feliz e espero ganhar a medalha de ouro”, disse.

Realizada pelo Governo do Estado, a Seletiva para Etapas Nacionais iniciou no dia 30 de julho, com as disputas de 14 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas. Os campões de 15 a 17 anos desta seletiva estadual (modalidades coletivas e individuais) garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), organizados pela Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que acontecerão de 1 a 16 de setembro, em Ribeirão Preto/SP. Já os vencedores na categoria 12 a 14 anos garantem vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com previsão de ocorrer Brasília no final de outubro e início novembro.

Jogos Escolares da Bahia – As seletivas para as etapas nacionais dos Jogos Escolares são a maior competição estudantil do estado. É dividida entre as fases municipais, regionais e estadual. Os torneios são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, e pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com execução da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).

Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

São Paulo contrata Dorival Júnior como substituto de Rogério Ceni

Foto: Érico Leonan / SPFC São Paulo definiu a contratação de Dorival…

Sob olhares de Sampaoli, Flamengo bate Coritiba com brilho de Gabigol e retorno de Bruno Henrique

Foto: PETER ILICCIEV/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO O Flamengo conseguiu um excelente resultado neste domingo,…

Copa do Brasil: Corinthians é surpreendido pelo Remo e perde em estréia

Foto: Fernando Torres/agif – agência de fotografia/estadão conteúdo Após 27 anos, Remo-PA…

Palmeiras vence o Barcelona-EQU e segue bem na Copa Libertadores

Foto: EFE/Jonathan Miranda Após estrear com derrota na Copa Libertadores, o Palmeiras…