Foto: Freepik
Foi esquentar algo no micro-ondas e ficou com dúvida? O engenheiro João Paulo Guimarães, especialista no assunto, indicou quais alimentos e materiais podem ou não ser aquecidos no eletrodoméstico para evitar acidentes domésticos. Confira!
Papel-alumínio, talheres e recipientes de metal não devem ser levados ao micro-ondas, pois podem causar incêndio. Mamadeiras fechadas também não podem ser aquecidas no aparelho.
“O problema foi justamente ela ter ido vedada ao micro-ondas. A fervura produz vapor e a produção de vapor aumenta muito a pressão interna da mamadeira. Assim, o material não aguenta e ela vem a se romper”, explica.
Os recipientes de plástico estão liberados para serem aquecidos no micro-ondas. Eles, porém, precisam estar abertos para evitar superaquecimento. “Eles vêm com um selo que mostra que o uso no micro-ondas é adequado.”
Em relação aos alimentos, o ovo não deve ir ao micro-ondas, pois pode estourar. Isso acontece porque ele é fechado e possui líquido em seu interior. Por essa razão, é preciso ter atenção ao esquentar até mesmo água no equipamento e usar um recipiente aberto.
*Informações Receitas Globo