Foto: Reprodução
Moradores da rua Marcílio Dias, no Nordeste de Amaralina, foram acordados durante a madrugada deste sábado (12), com uma família sendo feita refém por um suspeito de tráfico. Segundo informações dos residentes, o homem fez a própria mãe e esposa de refém e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar o resgate das duas mulheres.
As vítimas foram feitas reféns por volta de 1h30, segundo relato de uma residente do bairro, que terá identidade mantida em sigilo por segurança. Ela conta que o homem identificado apenas como Otto seria integrante da facção Comando Vermelho (CV) e foi abordado durante uma ronda policial. “Ele é traficante e, com medo, invadiu a própria casa e fez a mãe e a esposa de refém, só que o policial não sabia que a família que ele estava fazendo de refém era a dele mesmo. O sequestro foi até sete e pouca da manhã”, afirma.
A região do Nordeste de Amaralina é dominada pelo Comando Vermelho. Segundo a fonte, o traficante não atua como uma liderança do bairro. “É um vendedor que repassa as drogas de outra pessoa, que eu não sei quem é. Ele é nascido e criado aqui no Nordeste”, explica.
Por voltas 3h30, a rua foi tomada por moradores, que pediam a presença do Bope para “uma negociação mais tranquila”. Em um vídeo ao qual o CORREIO teve acesso, um homem aparece sendo conduzido por três policiais para o fundo de uma viatura do Batalhão.
A Polícia Militar da Bahia foi procurada pelo CORREIO, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.