Foto: Divulgação

O deputado Zé Raimundo Fontes (PT) voltou a assumir, nessa terça-feira (4), interinamente, a presidência da Assembleia Legislativa, substituindo o titular, deputado Adolfo Menezes (PSD) que viajará durante o recesso. O ato de transmissão de cargo foi à noite. Não houve solenidade, apenas a assinatura do livro de posse como determina a Constituição Estadual, que está publicado no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo que circula nesta quarta-feira (5).

É a segunda vez que o primeiro vice-presidente da ALBA assume o comando do Legislativo e já adiantou que seguirá com a mesma postura discreta, mantendo a agenda, os compromissos oficiais e os atos referentes às ações de cunho administrativo durante o período de recesso parlamentar – quando o plenário e as comissões técnicas não funcionam.

O presidente Adolfo Menezes elogiou seu companheiro de Mesa Diretora e tem “a certeza de que o colega Zé Raimundo exercerá com habilidade e competência a Presidência interina, pois é um dos melhores quadros da legislatura, um político experiente que já foi prefeito de Vitória da Conquista, uma das maiores da Bahia, que possui todas as condições para exercer o cargo”, pontuou.

O presidente interino acrescentou que durante todo o período manterá a discrição “exigida pela interinidade” e sequer utilizará o gabinete da Presidência – exceto para algum compromisso formal que venha a ser agendado e o local próprio para a recepção de autoridades, representantes de entidades de classe ou outro grupo é o gabinete localizado no prédio sede da ALBA, o edifício Deputado Luís Eduardo Magalhães, explicou.

O deputado Zé Raimundo acrescentou que exercer a presidência do Poder Legislativo, ainda que interinamente, em períodos curtos, coloca sobre os ombros de quem ocupar esse elevado cargo responsabilidade equivalente.

Portanto, “é com humildade, cautela e muito cuidado que darei o devido seguimento a administração do presidente Adolfo Menezes que tão bem vem desempenhando na função, dirigindo com zelo, austeridade e competência a nossa Assembleia
Legislativa “, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Bolsonaro diz a aliados que quer ser candidato ao Senado em 2026

Foto: Reprodução/TV Globo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com aliados…

Celulares de Bolsonaro e Michelle são apreendidos em operação da PF

Foto: Reprodução/ Instagram Os telefones celulares de Jair Bolsonaro (PL) e Michelle…

Tiro amigo: deputado acusa Rui Costa de vetar participação do MST em evento com presidente Lula

Foto: Jonas Santos O deputado federal Valmir Assunção (PT), acusa o ministro…

Lula sanciona lei que impõe funcionamento 24h de delegacias da mulher

Foto: Governo de SP O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…