--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

--:--
--:--
  • cover
    Alberto Lopes

Padre Fábio de Melo abre o jogo sobre celibato e sexualidade; saiba mais

Padre Fábio de Melo abre o jogo sobre celibato e sexualidade; saiba mais

Foto: Reprodução / Instagram

O padre Fábio de Melo voltou a repercutir nas redes sociais após falar abertamente sobre celibato, sexualidade e vida pessoal durante participação no videocast Conversa Vai, Conversa Vem, de O Globo. Aos 55 anos, o sacerdote afirmou que a sexualidade faz parte da vivência humana de um padre, mesmo sem envolver necessariamente uma vida sexual ativa.

Durante a entrevista, Fábio de Melo comentou as frequentes especulações sobre sua intimidade e disse já estar acostumado com o interesse público em torno do assunto.

“A vida sexual de um padre sempre gera curiosidade. Estou acostumado”, declarou o religioso.

Ao abordar o tema, o padre explicou que faz distinção entre sexualidade e vida genital. Segundo ele, os afetos, emoções e formas de comunicação também fazem parte da sexualidade humana.

“Pode não ter a vida genital, mas a sexualidade envolve todos os nossos afetos”, afirmou.

Padre falou sobre críticas e ataques nas redes

Ainda durante a conversa, Fábio de Melo comentou as críticas que costuma receber nas redes sociais, inclusive após ser alvo de comentários feitos por uma deputada recentemente.

Sem citar nomes, o religioso afirmou que prefere não reagir aos ataques pessoais e disse que não deixa as opiniões externas interferirem na forma como escolheu viver.

“Essa pessoa me conhece? Já participou da minha intimidade?”, questionou.

Na sequência, ele reforçou que prefere seguir focado no trabalho e nas ações que considera positivas.

“Se eu for interromper o que faço para cuidar de cada opinião sobre mim, eu não vou viver”, completou.

Celibato exige esforço, diz Fábio de Melo

O sacerdote também refletiu sobre os desafios do celibato religioso e afirmou que a escolha exige disciplina e fidelidade aos próprios princípios.

“A vida de um padre tem limites e possibilidades”, disse.

Segundo Fábio de Melo, outras formas de realização pessoal ajudam no equilíbrio emocional e espiritual ao longo da vida sacerdotal.

“Gosto de estudar, ler. Minha opção pela arte me ajuda a sublimar”, concluiu o padre.

Compartilhe: